domingo, 12 de dezembro de 2010

Apresentação do Instituto Educacional Ginga (IEG) - Por José Benedito de Barros

Instituto Educacional Ginga (IEG)

Por José Benedito de Barros

O IEG é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que surgiu  partir da luta do movimento negro de Limeira, Estado de São Paulo, Brasil. Ele foi fundado em 27 de novembro de 2004 com uma proposta educacional inovadora, pretendendo proporcionar aos excluídos a construção de conhecimentos que contribuam para sua emancipação. Isso tudo está embasado numa visão filosófica multicultural de luta pela igualdade e respeito às diferenças individuais e grupais.

O IEG propõe-se a trabalhar o ensino em todos os níveis. Desde sua fundação tem preparado jovens e adultos para o ingresso no ensino de nível superior e para as carreiras de nível médio e superior do funcionalismo público e privado, abrangendo as áreas administrativas e jurídicas. Além disso tem organizado cursos e seminários sobre saúde, cultura africana e temas gerais de interesse da coletividade.

O Instituto Educacional Ginga (IEG) de Limeira-SP, em assembleia realizada em 02/12/2010 em sua sede, elegeu nova diretoria e novo conselho fiscal. O mandato será de dois anos, encerrando-se, portanto, no final de 2012.

A expectativa dos eleitos é melhorar os serviços que o IEG presta à comunidade limeirense e regional com cursos de acordo com as necessidades dos mais excluídos. Além disso, os novos dirigentes pretendem ampliar suas parcerias com a sociedade sempre dentro de sua filosofia multicultural de respeito à diversidade característica da população brasileira.

Os presentes elegeram, por aclamação, a nova diretoria que passou a ter a seguinte composição: Presidente: Silvia Aparecida Generoso; Vice-presidente: José Galdino de Souza Clemente; Primeiro-secretário: José Benedito de Barros; Segundo-Secretário: Wladimir Lopes; Primeiro-tesoureiro (a): Maria Cecília Bueno da Silva; Segundo-tesoureiro: Izael Thomaz da Silva.

O novo conselho fiscal, também eleito por aclamação, passou a ter a seguinte composição: Membros efetivos: Joceli Maria dos Santos, José Maria Peruzza e Vinicius Tomé da Silva. Membros suplentes: Carlos Rafael de Souza Leme, Valdomiro Francisco da Silva e Paulo Roberto Scomparin.

Bom trabalho para a nova direitoria.

Email do IEG: ieglimeira@gmail.com
Sede: Rua Dr. Humberto Armbruster, 403, Bairro Boa Vista, Limeira-SP, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário