quarta-feira, 18 de maio de 2011

DPU: 286 vagas com bolsas de R$ 1 mil

O defensor público-geral federal, José Rômulo Plácido Sales, assinou o documento que visa à distribuição de 286 vagas do Programa de Residência Jurídica da Defensoria Pública da União. O programa é um curso de especialização acadêmica destinado a graduados em direito. Ao final da participação, os alunos receberão o título de especialista em acesso à Justiça. A iniciativa está sendo implantada em parceria com a Fundação Universidade de Brasília (FUB/UnB), que foi contratada para oferecer os conteúdos programáticos por meio de sistema eletrônico de ensino à distância.
As vagas foram distribuídas proporcionalmente ao número de defensores da unidade. A DPU/São Paulo, instalada na capital do estado, recebeu 29 vagas; a DPU/Rio de Janeiro, 23; e o Distrito Federal, com mais unidades para sediar os tribunais superiores e a administração federal, terá 44 vagas. A previsão é de que o Programa de Residência Jurídica seja iniciado no segundo semestre.
A especialização terá carga de atividade prática de 6h diárias, desenvolvida em uma das unidades da DPU, e 360h de atividade teórica a serem administradas ao longo de 24 meses por meio de sistema de ensino a distância. O aluno-residente terá direito a bolsa mensal de R$ 1 mil. A participação no curso não exigirá inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Outras informações podem ser obtidas no site www.dpu.gov.br.

Folha de Pernambuco
18/05/2011

http://www.dpu.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4523:dpu-286-vagas-com-bolsas-de-r-1-mil&catid=34:noticias&Itemid=223

Nenhum comentário:

Postar um comentário