domingo, 10 de abril de 2011

Leitura e escrita: como aprender com êxito por meio da pedagogia por projetos


Autores: Maria Cecília de Oliveira Micotti (Org.)
Assunto:
LÍNGUA PORTUGUESA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Editora Contexto.

Aplicando as premissas da educadora francesa Josette Jolibert, um grupo de conceituadas professoras brasileiras reuniram os resultados de importantes pesquisas em educação para mostrar, com exemplos concretos, o êxito alcançado com alunos do ensino fundamental.
Diversos projetos aplicados na sala de aula, a interação pedagógica professor-aluno e o privilégio das crianças como participantes ativas do processo são as peças fundamentais mostradas neste livro ousado e inovador.
Profissionais do ensino e alunos encontram nesta obra uma poderosa e eficaz ferramenta do ensino da leitura e da escrita.

Autoras do Livro
Maria Cecília de Oliveira Micotti
Professora Titular do Departamento de Educação do Instituto de Biociências de Rio Claro - Universidade Estadual Paulista (Unesp). Professora do Programa de Pós-graduação em Educação do Departamento de Educação do Instituto de Biociências de Rio Claro da Unesp. Coordenadora do Grupo de pesquisa Alfabetização e do Projeto Raios de Sol, vinculado à RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje.

Adriana Aparecida Barnabé Possatti
Professora da rede municipal de Rio Claro, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje. Concluinte do curso de Especialização "Alfabetização" do Instituto de Biociências de Rio Claro - Unesp.

Ângela Druzian da Silva
Professora da rede municipal de Limeira, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje.

Josette Jolibert
Professora-pesquisadora em didática da língua materna, sobretudo em aprendizagem da leitura e da escrita, na França e na América Latina. Autora de vários livros, produzidos com a participação de seus colaboradores. Pela Contexto, publicou Caminhos para aprender a ler e escrever em coautoria com Christine Sraïki (2008).

Karin Casarin
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação do Instituto de Biociências de Rio Claro da Unesp, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje. Professora de ensino fundamental.

Lígia Sciarra Bissoli
Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje. Concluinte do curso de Especialização "Alfabetização" junto ao Instituto de Biociências de Rio Claro - Unesp. Professora de Educação Infantil de Rio Claro.

Márcia Schuveter
Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação do Departamento de Educação em Rio Claro da Unesp, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje. Concluinte do curso de Especialização "Alfabetização" no Instituto de Biociências de Rio Claro - Unesp.

Maria Augusta H. W. Ribeiro
Professora do Programa de Pós-graduação em Educação do Departamento de Educação do Instituto de Biociências de Rio Claro da Unesp, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente em Lenguaje.

Maria Helena Schuveter
Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação do Instituto de Biociências de Rio Claro da Unesp. Integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente em Lenguaje.

Rosana Torquato da Silva
Professora da rede municipal de Limeira, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje.

Rosemary Ap. Vaz Gonçalves
Professora da rede municipal de Limeira, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje.

Rosemeire Ribeiro Archangelo
Mestranda do Programa de Pós-graduação em Educação do Departamento de Educação na Unesp de Rio Claro, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente em Lenguaje. Professora da rede municipal de Rio Claro.

Sônia Lopes Lanzoni
Professora da rede municipal de Rio Claro, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje. Concluinte do curso de Especialização "Alfabetização" no Instituto de Biociências de Rio Claro (Unesp).

Vanessa Bueno Arnosti
Professora da rede municipal de Limeira, integrante do Projeto Raios de Sol - RED Latinoamericana para la Transformación de la Formación Docente en Lenguaje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário