segunda-feira, 25 de abril de 2011

Senac abre 280 vagas gratuitas para Programa Aprendizagem

Gazeta de Limeira, 25/04/2011
O Senac Limeira está com inscrições abertas para mais uma turma do Programa Aprendizagem em Gestão e Negócios. O curso é destinado a jovens de 14 a 24 anos, que devem ser encaminhados por empresas de comércio de bens, serviços e turismo da cidade e região. São 280 vagas, em oito turmas.
O programa busca atender à Lei de Aprendizagem, que define que todas as empresas devem contratar aprendizes em quantidade estabelecida de acordo com o número de funcionários regulares.
Segundo Mário Augusto dos Reis, gerente do Senac Limeira, trata-se de uma grande oportunidade para o primeiro emprego. “Muitos jovens são contratados após a finalização do processo de aprendizagem por estar bem preparados na função para a qual foram treinados”.
Os beneficiados pelo programa devem ter ensino fundamental completo ou em andamento. O curso começa tem duração de um ano. Durante esse período, os jovens cumprem uma carga horária teórica semanal, participando de aulas que contribuem para atender às crescentes demandas do mercado. “A parte prática do aprendizado é feita na própria empresa em que o aluno trabalha e o empregador não tem custo algum com o programa do Senac”, explica Reis.
O curso promove formação ampla, com o estudo do conjunto de ocupações das áreas administrativas e comerciais, com posicionamento ético, sustentável e empreendedor. Os componentes curriculares são serviços administrativos e comerciais, como informática, atitude empreendedora e ambientação profissional; operação de serviços, como saúde e segurança do trabalho e rotinas básicas.
O curso é gratuito e será às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16h30. Informações pelo telefone 2114-9199 ou na Rua Quadros Sobrinho, nº 1, Centro. (DL)

http://www.gazetadelimeira.com.br/Noticia.asp?ID=47815

Nenhum comentário:

Postar um comentário